Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



06
Mar15

O primeiro diário...

por Joana Comello 🎹

"03.07.2014

Querido diário, hoje é a primeira vez que te escrevo. Antigamente eu achava a ideia de ter um diário estúpida, porque qualquer pessoa podia ler todos os meus segredos, mas depois achei uma boa ideia quando fosse mais velha poder lembrar-me do que escrevi.

(...)

Hoje é um dia especial para mim. Eu vou dormir na casa dos avós da Leonor (a minha melhhor amiga). (...) Vou falarte dela:

 

Leonor

A minha melhor amiga, ela não vive na mesma cidade que eu, mas sem dúvida que isso não faz com que goste menos dela do que das minhas amigas da escola. Conheço-a desde semkpre, no dia a seguir a eu nascer estava lá ela ainda com 9 meses.

 

Sabes uma coisa? Já te falei da Leonor, mas ainda não te falei de mim! (...) Vou falar-te agora:

 

Joana, eu

Eu sou muito criativa, mas preciso d eme expressar melhor. Agora já estou um pouco melhor, mas antigamente era muito resguardada e envergonhada. Eu tenho 11 anos e há pouco tempo mostrei interesse por começar a tocar piano, isto porque tenho visto uma série chamada: "Violetta" a série de que te vou falar mais logo. Comecei a ter aulas de piano com uma amiga da minha prima Beatriz, a Sara, ela já tem aulas de piano à 8 anos e no final deste ano letivo já pode ser professora de piano no conservatório. Eu apenas comecei a ter aulas de piano com ela para descobrir se gostava mesmo e se valia a pena ir também para o conservatório e já descobri que sim, então neste mês a minha mãe vai inscrever-me lá. Quando começar conto-te como é. O resto sobre mim vais descobrir ao longo do tempo...

(...)

Vou falar-te da Violetta:

 

Violetta

Uma série sobre uma adolescente chamada Violetta, que vive com o seu pai desde que a sua mãe morreu, a sua mãe era cantora, por isso assim que ela morreu o pai de Violetta afastou-a da sua família aterna e de tudo o que tem a haver com a música. Então eles foram viajando de país para país, de cidade para cidade e Violetta nunca teve uma escola, teve sempre uma percetora. 

Mais tarde, quando faz 16 anos, Violetta colta com o seu pai para Buenos Aires, a sua cidade natal, para a sua antiga casa. Aí Violetta faz novos amigos, apaixona-se por dois rapazes, descobre uma escola de música e percebe que cantar é a sua vida. E inscreve-se nessa escola às escondidas do pai. Violetta tem uma nova percetora que é a sua tia maerna, mas nem Violetta nem o seu pai sabem. 

A história vai criando problemas e complicações e é muito divertida.

 

Agora vou dormir! Até amanhã!

 

Joana Monginho <3"

 

Este é um excerto do meu diário! E depois de alguns meses, eu já escrevo de maneira diferente e ao recordar o que escrevi neste dia, descobri que este diário me mudou para melhor!

 

Joana

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


5 comentários

Imagem de perfil

De Bella a 06.03.2015 às 22:49

Eu sou exatamente como tu! Antes eu era muuuuuuiiiiiitooo calada! Não falava com ninguém a não ser como as minha amigas da escola, de resto mais nada! E tal como tu comecei a interessar-me por tocar piano ao ver a Violetta.
Imagem de perfil

De Joana Comello 🎹 a 06.03.2015 às 22:55

A sério? Antes eu não falava, não se notava que eu estava lá! Mas com as minhas amigas da escola eu sempre falei muito! Já agora, vê o meu novo post e ajuda-me a escolher a cor dos elásticos do meu aparelho!!!
Imagem de perfil

De Tini PT a 09.03.2015 às 23:20

Eu também era assim, às vezes ainda sou, mas agora sinto-me mais confiante para cantar à frente das minhas amigas e até a frente da escola inteira!! Também adoro tocar piano e a música é uma coisa que eu nunca vou deixar!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ